10 de Setembro de 2020, 14h:28 - A | A

Repórter MT / LIVRE DA COVID

Botelho reassume Presidência da Assembleia na segunda-feira

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO




O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), volta a assumir suas funções na Casa de Leis na próxima semana. Afastado desde 18 de agosto para tratar de uma recaída da covid-19, Botelho recebeu alta médica e já está em casa, em Cuiabá, inclusive participando de reuniões políticas.

Os exames apontaram que ele contraiu uma pneumonia bacteriana, que está 100% curada e agora Botelho retorna à AL para dar continuidade aos trabalhos junto aos pares e demais poderes.

No mês de julho, Botelho ficou duas semanas internado, em uma pré-UTI no Sírio Libanês, com 50% dos pulmões comprometidos, mas foi liberado pelos médicos para tratar as sequelas em casa. No início do mês de agosto ele voltou à AL e menos de 15 dias depois os sinais de recaída apareceram.

Mesmo com requerimento aprovado para licençar do cargo por 121 dias, o chefe do Legislativo volta bem antes como ele mesmo esperava. no entanto, ele pediu afastamento sem ônus, porque se comprometeu a ficar o tempo necessário para se curar bem da doença.

Durante o perído, a Presidência da Assembleia ficou sob o comando do deputado João Batista (Pros), que é o segundo vice-presidente da Casa, já que Janaina Riva (MDB) saiu de licença maternidade pelos próximos seis meses.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER