SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
Restando menos de duas semanas da data das eleições municipais 2020, a coordenação de campanha do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (Patriota), que busca o terceiro mandato e figura como terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos na Capital, aposta em innsificar a imagem da experiência política dele e o apoio do governador Mauro Mendes (DEM). O objetivo é conquistar o eleitorado para garantir que o patriota esteja no segundo turno.
A mensagem a ser repassada ao eleitor é que França sabe fazer e tem como fazer.
"Não basta somente apresentar as propostas e não ter condições de implementá-las. Então, o que a gente tenta apresentar é que temos as propostas para Cuiabá, mas, além delas, temos o apoio necessário, o preparo necessário e a experiência necessária de transformar elas em realidade”, assinalou um dos coordenadores da campanha de França, o presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia.
O coordenador emendou, ainda, que o grupo "não tem dúvida alguma que essa eleição terá dois turnos e o Roberto estará no segundo" e que eles não têm preferência por um ou outro concorrente, mas que têm consciência que é a população quem vai escolher e que estarão preparados para o embate com uma campanha "séria, correta e mostrando que o Roberto é o mais preparado para administrar Cuiabá", reforçou.
“Nossa campanha não é só discurso", disparou Garcia em mensão à campanha do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição e tem mostrado em seu programa do horário eleitoral uma série de denúncias de má-gestão de Roberto França. Que o emedebista justifica como resposta a ataques que vem sofrendo da parte do adversário.
Do outro lado, Fábio Garcia rebate dizendo que "o prefeito faz a velha política: de fazer ataques, de enganar e de mentir na TV". O que vão seguir "sempre combatendo com a verdade e a Justiça tem tirado do ar programas dele, demonstrando isso", concluiu.