Segunda-feira, 14 de Julho de 2025

06 de Outubro de 2020, 13h:18 - A | A

Repórter MT / POLÊMICA EM MT/ VEJA VÍDEOS

Candidato comunista quebra imagem de santo durante dança da chuva

Junior Pé no Chão fez o vídeo pedindo chuva e depois depois que gravar onde para tentar se explicar

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



O candidato do PCdoB à Prefeitura de Sorriso, Júnior Pé no Chão, causou polêmica ao xingar e arremessar a imagem de um santo contra uma mureta enquanto fazia a dança da chuva. "Não vai chover na peste dessa cidade? Eu quero chuva, santo desgraçado", disse após quebrar a imagem. 

A ação gravada e distribuída nas redes sociais causou polêmica e fez com que Júnior Pé no Chão gravasse outro vídeo, explicando o porquê da "brincadeira". 

"Você acha que eu vou quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que é a padroeira do Brasil? Eu quebrei uma imagem do meu santo, que é o meu padrinho, o São Cipriano", disse. 

Ele afirmou ter quebrado a imagem porque "acredita em Deus e na natureza", além de o santo pertencer a ele. “Eu quebrei a imagem de um santo que eu comprei, com meu dinheiro. É uma imagem de São Cipriano, que é difícil você encontrar”, argumentou, acrescentando que assume a responsabilidade.

Ele ainda disse não ter nada contra nenhuma das religiões, como o candomblé e "macumbeiro". “Cada um segue o Deus que você quer, mas o meu Deus é um só. É o senhor Jesus Cristo, esse é o Deus poderoso”, afirmou.

Veja o vídeo:

 

 

São Cipriano

O santo viveu por volta dos anos 200 d.C em uma família pagã muito rica, na Antioquia. Ele estudou esoterismo e ciências ocultas, se tornando um feiticeiro “muito poderoso”, segundo registros históricos.

Certa vez, ele tentou lançar uma mandinga contra um cristão, mas foi combatido. Isso o motivou a abandonar a bruxaria e se converteu ao cristianismo.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076