FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
O candidato do PCdoB à Prefeitura de Sorriso, Júnior Pé no Chão, causou polêmica ao xingar e arremessar a imagem de um santo contra uma mureta enquanto fazia a dança da chuva. "Não vai chover na peste dessa cidade? Eu quero chuva, santo desgraçado", disse após quebrar a imagem.
A ação gravada e distribuída nas redes sociais causou polêmica e fez com que Júnior Pé no Chão gravasse outro vídeo, explicando o porquê da "brincadeira".
"Você acha que eu vou quebrar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que é a padroeira do Brasil? Eu quebrei uma imagem do meu santo, que é o meu padrinho, o São Cipriano", disse.
Ele afirmou ter quebrado a imagem porque "acredita em Deus e na natureza", além de o santo pertencer a ele. “Eu quebrei a imagem de um santo que eu comprei, com meu dinheiro. É uma imagem de São Cipriano, que é difícil você encontrar”, argumentou, acrescentando que assume a responsabilidade.
Ele ainda disse não ter nada contra nenhuma das religiões, como o candomblé e "macumbeiro". “Cada um segue o Deus que você quer, mas o meu Deus é um só. É o senhor Jesus Cristo, esse é o Deus poderoso”, afirmou.
Veja o vídeo:
São Cipriano
O santo viveu por volta dos anos 200 d.C em uma família pagã muito rica, na Antioquia. Ele estudou esoterismo e ciências ocultas, se tornando um feiticeiro “muito poderoso”, segundo registros históricos.
Certa vez, ele tentou lançar uma mandinga contra um cristão, mas foi combatido. Isso o motivou a abandonar a bruxaria e se converteu ao cristianismo.