RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho desafiou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a provar que encontrou as obras do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) abandonada, quando assumiu a Prefeitura de Cuiabá.
Ele disse que, caso seja comprovado pelo emedebista, irá renunciar a função que ocupa. No entanto, se não for comprovada, Carvalho desafiou Emanuel a renunciar ao cargo de prefeito.
“Desafio o prefeito Emanuel Pinheiro a provar que essa obra está abandonada. Temos as planilhas de todas as medições que foram feitas no ano de 2016, que foi o último ano de mandado do prefeito Mauro Mendes. Se ele conseguir provar deixo meu cargo na Casa Civil. Gostaria que ele fizesse o mesmo na prefeitura, caso não consiga provar que a obra estava parada”, disse durante entrevista à Rádio Capital FM nesta quinta-feira (14).
Em entrevista à imprensa, o prefeito Emanuel Pinheiro disse que encontrou a obra do HMC completamente abandonada e com vários problemas estruturais. Ele comparou a situação como “bucha de canhão”.
O emedebista comentou ainda que na primeira visita como prefeito encontrou a obra com diversos problemas e acusou o governador Mauro Mendes (DEM) de ter largado a obra e reiterou, que se não fosse sua gestão, o projeto viraria um novo VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
Essa é a primeira vez que o secretário contra-ataca uma declaração feita por Emanuel. No DEM, Carvalho é um dos nomes cotados para ser candidato à Prefeitura da Capital na próxima eleição, caso o partido entenda para uma candidatura própria, com isso pode ser adversário caso prefeito tente a reeleição.
A sigla está dividida entre os que apoiam lançamento de candidatura própria e os que querem aliança em uma eventual reeleição de Emanuel Pinheiro.