24 de Fevereiro de 2021, 09h:16 - A | A

Repórter MT / A PARTIR DE QUARTA-FEIRA

Com explosão de casos de covid, Assembleia Legislativa volta a fechar as portas

Além de mais da metade dos parlamentares ter sido infectado pelo vírus, o Legislativo perdeu alguns servidores com a doença e já teria registro de mais de 30 reinfecções

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



Os deputados estaduais aprovaram em plenário, na sessão desta terça-feira (23), lockdown na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que começa a partir desta quarta-feira (24). Conforme o presidente Eduardo Botelho (DEM), a Casa deverá ficar fechada pelos próximos 10 dias.

O pedido para a medida mais rígida foi apresentado pelo presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da AL, deputado Dr. Eugênio (PSB), por conta do surto da pandemia entre servidores e parlamentares.

A Assembleia já perdeu servidores por conta das complicações da covid-19 e 14 dos 24 deputados estaduais já testaram positivo, inclusive, o caso do deputado Valmir Moretto (PRB) que está internado em tratamento em Cuiabá é investigado como reinfecção.

O deputado Valdir Barranco (PT) também está internado desde o dia 16 de fevereiro e no último domingo (21) teve o quadro agravado e foi transferido para um hospital de São Paulo.

Mesmo com as audiências e sessões remotas, os servidores trabalhando de casa (home office) e a suspensão temporária de alguns serviços, ainda há grande circulação de pessoas o que facilita o contágio do vírus. 

 

Comentários de bastidores dariam conta também que, além de Moretto, foram registradas mais de 30 reinfecções pelo coronavírus entre servidores.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER