26 de Julho de 2020, 10h:11 - A | A

Repórter MT / TEMPOS DE PANDEMIA

Cuiabá deve ficar sem festa de Réveillon e eventos de Natal

A suspensão dos eventos não é oficial, mas o secretário de Cultura aponta que essa é a tendência, já que ainda não há vacina para a covid-19.

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O secretário de Cultura de Cuiabá, Vicente Vuolo afirmou ao #reportermt que está suspenso qualquer planejamento de realização de festividades na Capital, de Réveillon e Natal, devido ao avanço da pandemia de coronavírus e a falta de uma vacina ou medicamento, comprovadamente eficaz na cura da covid-19.

“Hoje não há nem como cogitar e pensar em qualquer programação de festividade para o final do ano. Não há como pensar nada a não ser nas ações de assistencialismo, que o Natal e tudo requer, mas são coisas pontuais. Quanto às festividades  isso está totalmente fora do escopo”, declarou.

O cancelamento dos tradicionais eventos ainda não é oficial, mas segundo ele “essa é a tendência”.

“Hoje não há nem como cogitar e pensar em qualquer programação de festividade para o final do ano".

“A tendência é de não ter. Até porque até que se encontre a vacina, até que se encontre remédio comprovadamente eficaz, para atender a situação, enquanto não surgir isso vamos estar suscetíveis ao vírus e o melhor remédio é a prevenção e a prevenção começa por evitar aglomerações do público”, ressaltou.

Em Cuiabá os eventos de Natal costumam ser em espaços públicos, como parques ou praças em que são montadas estruturas para visitação. Já o Réveillon virou tradição de ter festa, com shows nacionais, na Orla do Porto, ou regionais.

Outras capitais já declararam que não haverá festas de final do ano e a tendência é de que também não haja Carnaval.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER