15 de Setembro de 2020, 12h:55 - A | A

Repórter MT / DISPUTA AO SENADO

DEM oficializa Júlio na chapa de Leitão e libera apoio de Mauro

Partido fechou apoio à candidatura do tucano, mas deixou governador e demais democratas livres para apoiarem outro candidato.

MÁRCIA MATOS
RAFAEL MACHADO




A convenção estadual do DEM, na noite desta segunda-feira (14), em Cuiabá definiu apoio à candidatura de Nilson Leitão (PSDB) ao Senado, que tem como primeiro suplente o ex-governador Júlio Campos (DEM). O governador Mauro Mendes (DEM), assim como demais correligionários, estão liberados para apoiar outro candidato ao Senado, sem sofrer consequências.

Mauro Mendes deixou claro que deve apoiar quem o apoiou, em referência ao senador interino Carlos Fávaro, que também disputa a eleição suplementar.

“Como cidadão tenho o direito de ter minhas opiniões e eu vou dar apoio a quem me apoiou. Eu não posso apoiar o Nilson que não me apoiou nas últimas eleições”, pontuou.

O governador elogiou a liberação, que deve beneficiar diversos políticos do Estado, que têm compromisso com outro candidato ao Senado.

A oficialização da aliança entre DEM e PSDB ao Senado indica que os tucanos podem vir a apoiar a possível candidatura de Fábio Garcia (DEM) a prefeito de Cuiabá.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER