26 de Fevereiro de 2021, 09h:35 - A | A

Repórter MT / APARANDO AS ARESTAS

Deputados cobram de Mauro maior participação nas ações das secretarias

Pedido dos parlamentardes é para que os secretários não façam obras sem antes conversar e ouvir a opinião deles

SILVIA DEVAUX
FELIPE LEONEL



Os deputados estaduais buscaram um "alinhamento" com o governador Mauro Mendes (DEM) para que oriente os secretários de Estado a não decidirem determinadas obras e ações sem a participação deles.

A cobrança é para que os secretários "não façam nada sem antes conversar e ouvir a opinião dos deputados, sobre quais são as obras prioritárias a serem feitas", conforme o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM).

Botelho lembrou, inclusive para Mauro, que os deputados estão muito mais presentes na vida da população que os secretários estaduais. O que, segundo ele, Mauro entendeu o pedido e garantiu aparar as arestas.

O presidente da AL, Max Russi (PSB), argumentou que os secretários vão aos municípios entregar as obras e ações cuja pauta teve indicação dos deputados que "acabam sendo parachoque e que recebem as demandas", os vereadores e as cobrados todos os dias.

 

"Nós não vamos aceitar que a dois anos de eleição tenha qualquer trabalho político dentro de secretaria de Estado. Isso é o que a lei fala. Os deputados são vigilantes da lei e vão estar fiscalizando isso", afiançou Max ao defender o trabalho do deputado dentro da sua secretaria "como legítimo".

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER