26 de Fevereiro de 2021, 09h:37 - A | A

Repórter MT / ATÉ 6 SALÁRIOS

Deputados pedem que governo livre aposentados e pensionistas de desconto de 14%

Uma comissão de deputados vai discutir com os técnicos do MT Prev a proposta de isentar de desconto os aposentados e pensionistas que recebem até seis salários mínimos.

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O deputado Alan Kardec (PDT) revelou à imprensa, nesta quinta-feira (25), que o governador Mauro Mendes (DEM) autorizou que uma comissão de deputados se reúna com técnicos do MT Prev, para dar andamento à proposta de isentar aposentados e pensionistas do desconto de 14% da alíquota previdênciária sobre seus recebimentos.

Segundo Kardec, a comissão de deputados vai discutir com os técnicos do MT Prev a proposta de isentar de desconto os aposentados e pensionistas que recebem até seis salários mínimos.

Uma das alternativas estudadas para que o MT Prev tenha caixa é manter o desconto de 14% aos que ganham mais de seis salários, sendo que aqueles que aqueles que recebem mais de seis salários teriam um desconto maior.

"É uma de manter caixa e salvar aqueles que ganham menos. É uma forma de fazser justiça social", argumentou.

O deputado pontuou que tudo ainda será analisado e debatido para que a proposta possa partir do Governo do Estado e ser aprovada pela maioria dos deputados.

A comissão parlamentar é liderada pelo deputado Eduardo Botelho e deve começar os trabalhos junto ao MT Prev na próxima semana.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER