DA REDAÇÃO
Vereador de Cuiabá reeleito e que obteve o maior número de votos nesta eleição, Diego Guimarães (Cidadania) fala em entrevista ao #reportermt sobre a expectativa de que a renovação de vereadores na Câmara Municipal, que terá nesta legislatura, a maioria de novatos, traga novas práticas e posturas políticas já que o eleitor demonstrou nas urnas o que não queria mais.
“Está provado que cargo não elege ninguém. Está provado que quebra-molas, lâmpada ou outros artifícios não elegem mais, então o vereador tem que legislar e fiscalizar. Acredito que não são mudanças de nomes, mas mudanças de atitudes que devem ser a premissa que vai seguir no próximo Parlamento. Quem não mudar vai ficar para trás”, observa o vereador.
Diego também comenta sobre a expectativa de como deve ser o relacionamento entre os vereadores nesta nova legislatura e não descarta a ocorrência de debates acalorados.
“No caminhar pode haver conflitos e debates mais acalorados, porque Parlamento que não tem debate não é parlamento, né, mas sempre no campo das ideias”, pontua.
O vereador também fala sobre escolha de novo presidente da Câmara e a polêmica verba indenizatória.
Veja aqui a entrevista na íntegra: