16 de Agosto de 2019, 16h:21 - A | A

Repórter MT / EX-ALIADO

Dilmar critica TCE e indica que deputados podem reprovar contas de Taques

Ex-líder de Taques na Assembleia, o deputado sugeriu que o Tribunal de Contas pode ter beneficiado o ex-governador ao conceder parecer favorável às contas de 2018.

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



Mantido como líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) fez crítica ao comparar o tratamento dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao aprovar as contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), com os balancetes apresentados por vários prefeitos de Mato Grosso.

“Nós vemos aí que por muito e muito menos, vários prefeitos, tiveram suas contas reprovadas”, disse o parlamentar durante entrevista na tarde de quinta-feira (15).

Dilmar foi líder do ex-governador Pedro Taques por mais de dois anos. Em contrapartida, o parlamentar foi enfático ao afirmar que tem conversado com o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, onde recebeu um feedback negativo referente aos pareces da reprovação em massa das contas de prefeitos.

Se intitulando como municipalista, ele disse que pretende defender essa questão de apontamentos, tendo em vista uma possível derrubada das contas do ex-governador tucano.

“Isso já é apontamento da AMM e eu como municipalista quero o mesmo tratamento dado nessas contas [do Taques] seja dado aos prefeitos”, pontuou.

Taques teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas no dia 06 de agosto. Na oportunidade, os conselheiros acompanharam o voto do relator, Isaias Lopes que, apesar de fazer 40 recomendações por conta de falhas na gestão do ex-chefe do Executivo, levou em consideração a argumentação de Taques de que assumiu a gestão em um momento de crise financeira.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER