02 de Setembro de 2019, 08h:40 - A | A

Repórter MT / COM APOIO DE VEREADORES

Emanuel apresenta minirreforma que pode criar nova Secretaria em Cuiabá

Prefeito revelou que está na dúvida se cria uma Secretaria ou uma estrutura dentro de uma pasta, para cuidar das obras já construídas.

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



A minirreforma administrativa anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve ser finalizada até o dia 09 de setembro, conforme prevê o próprio chefe do Poder Executivo Municipal. No projeto pode constar a criação de uma nova Secretaria para atuar na manutenção de obras realizadas pelo Executivo municipal.

O emedebista anunciou que neste fim de semana, que encerrou o último “ajuste” com sua equipe técnica para que nesta segunda-feira (02) possa se reunir com sua base de sustentação, na Câmara de Vereadores. O encontro deve ser mediado pelo seu líder no Parlamento, o vereador Luís Cláudio (PP), visando evitar polêmicas acerca do assunto e debates exaustivos com a oposição.

“Quero reunir com os vereadores da minha base e encaminhar para a Câmara durante esta semana, no mais tardar, na outra segunda-feira [09]”, afirma o prefeito.

O prefeito afirmou, ainda, que irá determinar a inclusão de comissão "extra" para fiscalizar as obras construídas ao longo do seu Governo. Segundo ele, é uma forma de garantir a manutenção desses monumentos e evitar desfalcar o caixa da cidade, já que a intenção da minirreforma é manter o equilíbrio das contas e resguardar o setor fiscal.

“Só estou na dúvida se crio uma estrutura própria de Secretaria ou dentro de uma estrutura, por exemplo, da Secretaria de Serviços Urbanos”, explicou o gestor em entrevista à TV Centro América, afiliada da TV Globo, na sexta-feira (30).

Além da extinção ou criação de novas secretarias e da troca de titulares das pastas, o projeto elaborado pela equipe técnica do Palácio Alencastro, propõe uma medida de enxugamento de gastos a evitar o desperdício em restos a pagar.

Diante disso, o prefeito quer garantir que as obras entregues após dois anos e meio do seu mandato sejam totalmente "zeladas".

“Quem constrói não cuida, não zela. Não quero que daqui um ano todos esses equipamentos quebrados e cabos arrebentados”, dispara o emedebista ao se referir às obras inacabadas por outras gestões.

Em contrapartida, o prefeito afirmou que dependerá da Câmara Municipal para agilizar o trâmite da minirreforma, que tem previsão de ser aprovada até o dia 09.

“Sem sangria desatada, pois é um ajuste não é o fim do mundo”, pontuou o prefeito.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER