RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) disse que aceita competir com o governador Mauro Mendes (DEM) sobre quem entrega mais obras a partir do próximo ano.
A fala do emedebista acorre após o governador ter anunciado, durante entrega da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na segunda-feira (18), o retorno das obras do Hospital Central do Estado e do Hospital Universitário Júlio Muller.
Questionado se o anúncio do governador foi em tom de competição, o prefeito disse que não, mas aceita o desafio.
“Penso que já dei o tom. A minha gestão de entregas, de obras e priorizando a Saúde está fazendo ele mexer o corpo e querer também fazer grandes entregas. Isso é bom! Quem ganha é a população. Topo essa competição”, disse Emanuel.
“Penso que já dei o tom. A minha gestão de entregas, de obras e priorizando a Saúde está fazendo ele mexer o corpo e querer também fazer grandes entregas. Isso é bom! Quem ganha é a população. Topo essa competição”, disse durante o lançamento da Estação de Tratamento de Esgoto Tijucal, nesta quinta-feira (21).
“Topo competir com o governador daqui para frente, esquece tudo para trás, vamos daqui para frente. Quem vai ganhar com isso é a população cuiabana e é tudo que quero. Vamos a luta governador. O senhor e eu!”, convocou.
Fake News
O prefeito ainda comentou sobre as notícias que estão sendo compartilhadas sobre falta de médicos pediatras, medicamentos e insumo básico no Hospital Municipal de Cuiabá. Segundo o emedebista, as informações são fake news e destacou que há uma ‘turma' que está morrendo de ciúmes com a entrega da unidade de saúde.
“Até onde vai a maldade das pessoas, a inveja, tanta fake news, tanta mentira. O HMC é nosso, é um patrimônio da população SUS, uma virada de página da saúde pública. Basta com tanta mentira! Está funcionando bem, tudo maravilhoso, humanização, respeito e dignidade para os mais pobres, para os mais humildes e para os mais carentes”, comentou.