RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
“Ganhe a eleição para a prefeitura e faça da melhor maneira”. Essa foi a resposta dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao rebater as críticas feitas pelo seu vice, Niaun Ribeiro (Podemos), sobre a gestão humanizada adotada pelo emedebista.
Recentemente, o vice-prefeito questionou o modelo de gestão do emedebista e comentou que o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), chamado de novo Pronto-Socorro de Cuiabá, deveria ter sido entregue a população 100% não por etapas como tem sido feito por Emanuel desde dezembro passado.
“Essa foi a melhor maneira [entregas por etapas]. Fico com a opinião dos técnicos do Ministério da Saúde que vão estar aqui em 10 e eu faço questão que a imprensa ouça os técnicos da saúde, que entende de saúde, e conhece o Brasil inteiro para falar sobre o HMC e a iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro que está sendo copiada em grandes centros”, disse na sexta-feira (30) durante a abertura do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do HMC.
O prefeito considerou que as críticas têm caráter político, visando a eleição de 2020, no entanto, alega que no momento não está pensando em uma eventual reeleição, mas sim, entregar resultados para a população.
“Ainda bem que ele começou a questionar isso agora, dois anos e meio de gestão humanizada. Não há o que se falar, é uma gestão humanizada. Quer ajudar? Vamos ajudar. Vamos trabalhar por Cuiabá, não estou pensando em eleição, estou pensando na população, estou pensando em honrar meus compromissos e ajudar a população cuiabana a ter mais saúde, a ter mais qualidade de vida”, destacou o prefeito.
As farpas entre Emanuel e Niuan começaram desde que o vice-prefeito decidiu se afastar do chefe do Executivo municipal para articular candidatura para prefeito da Capital. Desde então, Niuan adotou uma postura mais dura sobre a gestão que participa, fazendo críticas sobre decisões tomadas pelo prefeito.
No último mês, Niuan se desfilou do PSD e migrou para o Podemos para vislumbrar seu projeto político.