19 de Dezembro de 2020, 09h:34 - A | A

Repórter MT / TENSÃO NO MDB

Emedebistas acusam Janaina de fechar partido para impedir reunião de grupo pró-Faiad

Apoiadores do atual presidente municipal do MDB foram ao local assinar uma carta em apoio a permanência de Francisco Faiad, mas encontraram o local fechado. Reunião será na rua.

RAFAEL DE SOUZA
DA REDAÇÃO




Um grupo de partidários “pró-Emanuel” se reúnem na noite desta sexta-feira (18), em frente ao Diretório do MDB de Cuiabá, em favor da manutenção de Francisco Faiad como presidente municipal do partido. O ato ocorre após correligionários encontrarem as portas do local fechadas, nesta sexta-feira (18).

Os apoiadores de Faiad acusam a deputada Janaina Riva de ter mandado fechar a sede do partido como uma forma de retaliação. No local acontece uma reforma. Com o local fechado, o grupo colocou cadeiras nas ruas para assinarem uma carta endereçada ao deputado Carlos Bezerra, presidente regional da sigla, e Baleia Rossi (da executiva nacional).

O grupo protesta pelo fato de Bezerra anunciar, na semana passada, que Janaina será a nova presidente municipal do partido. Parte da legenda é contrária a decisão devido ao desentendimento entre a deputada e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro durante a campanha eleitoral.

Tudo começou quando a parlamentar declarou apoio ao concorrente de Emanuel, o ex-prefeito Roberto França (Patriota). Ambos trocaram acusações e desde então tem se estranhado. Inclusive, nos bastidores, a informação é de Emanuel deve deixar o partido.

Procurado pela reportagem, Francisco Faiad afirmou que não tinha conhecimento do fato e, por isso, não irá comentar.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER