Terça-feira, 15 de Julho de 2025

22 de Setembro de 2019, 15h:51 - A | A

Repórter MT / DE CONCORRENTE A ALIADO

Ex-adversário, Wilson admite que PSDB pode fazer campanha para Emanuel

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Wilson Santos disse que o PSDB ainda não definiu se terá ou não candidatura própria no próximo pleito, no entanto, ele comentou que há duas correntes no partido: uma que defende a possível reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outra que defende uma grande aliança de oposição ao emedebista.

Segundo o tucano, os vereadores do PSDB na Câmara de Cuiabá estão articulando para que o partido esteja em uma eventual chapa encabeçada por Pinheiro, no próximo ano.

Apesar da articulação dos parlamentares, Wilson Santos frisou que a sigla, atualmente, não faz parte da base do prefeito.

Nas eleições de 2016, Wilson foi o principal concorrente de Emanuel Pinheiro. Eles foram para o segundo turno, mas Emanuel venceu com uma diferente de aproximadamente 55 mil votos.

“O partido não tem nenhuma aliança com o prefeito. Há na Câmara, um movimento que apoia a administração, mas o partido nunca teve uma posição sobre isso”, destacou.

Na Câmara de Cuiabá, o PSDB tem três representantes Ricardo Saad, Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral.

Wilson ressalta que o partido vai discutir sobre as duas opções e que as decisões devem ocorrer até o início do próximo ano.

“Vamos fazer democraticamente no momento oportuno o presidente municipal [deputado Carlos Avalone] vai conduzir o amplo processo de discussão e de audição ainda tem mais um ano de eleição ainda há tempo para discutir”, destacou.

 

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076