14 de Dezembro de 2020, 08h:30 - A | A

Repórter MT / ENXUGAMENTO DA MÁQUINA

Extinção da Empaer está na lista de Mauro; processo de demissão é programado

Governador já extinguiu a Ceasa/MT e a Agem/VRC; MTI e a MT Fomento estão fora da lista

FELIPE LEONEL
SÍLVIA DEVAUX




O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, em entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (10), que pretende acabar com mais empresas públicas, dentre elas a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer/MT).

O governador já extinguiu Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (AGEM/VRC) e a Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa/MT).

As demais continuam sub judice, continuamos analisando, tem um PDV (Programa de Demissão Voluntária) programado para a Empaer, vamos ver o resultado disso, mas são empresas que ainda correm o risco de ser extintos”, disse.

Por outro lado, Mendes descartou extinguir a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que sofreu uma redução de 200 funcionários. Também está descartada a extinção da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento).

Houve uma forte redução da folha e a tecnologia da informação está no eixo principal da estratégia da eficiência pública e nós não vamos extinguir essas duas empresas”, afirmou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER