FELIPE LEONEL
SÍLVIA DEVAUX
O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, em entrevista coletiva na manhã de quinta-feira (10), que pretende acabar com mais empresas públicas, dentre elas a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer/MT).
O governador já extinguiu Agência de Desenvolvimento Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (AGEM/VRC) e a Central de Abastecimento do Estado de Mato Grosso (Ceasa/MT).
“As demais continuam sub judice, continuamos analisando, tem um PDV (Programa de Demissão Voluntária) programado para a Empaer, vamos ver o resultado disso, mas são empresas que ainda correm o risco de ser extintos”, disse.
Por outro lado, Mendes descartou extinguir a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), que sofreu uma redução de 200 funcionários. Também está descartada a extinção da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (MT Fomento).
“Houve uma forte redução da folha e a tecnologia da informação está no eixo principal da estratégia da eficiência pública e nós não vamos extinguir essas duas empresas”, afirmou.