MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Candidato à Prefeitura de Cuiabá, Roberto França (Patriota) votou, neste domingo (15) acompanhado da esposa, Iraci França e falou à imprensa que as pesquisas, que o colocam como terceiro ou quarto colocado nas intenções de voto dos cuiabanos não condizem com a realidade que ele tem encontrado nas ruas.
França ressaltou a expectativa de que a votação dele surpreenda a todos ao final da apuração de votos neste domingo.
O candidato também comentou sobre a declaração de apoio do presidente Jair Bolsonaro, à candidatura dele, que ocorreu na noite de sábado (14), já ao final da permissão de divulgação de propagandas. Ele lamentou que essa declaração não tenha ocorrido três dias antes, o que poderia somar ainda mais para a conquista de votos.
Roberto França votou na Escola Estadual Alcebíades Calhao, no bairro Quilombo.
Pesquisa
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lidera a última pesquisa divulgada pelo Gazeta Dados, com 36,95% dos votos válidos. A pesquisa foi divulgada neste domingo (15) pelo Jornal A Gazeta. Em segundo na pesquisa está o vereador Abílio Júnior (Podemos), que alcançou 31,66% da intenção de votos dos entrevistados. A pesquisa tem uma margem de erro de 4%, para mais ou para menos, o que significa que Emanuel pode chegar a 40,95% e Abílio 35,66%.
A candidata Gisela Simona (Pros) assumiu a 3ª colocação com 15,48% dos votos válidos, demonstrando um crescimento de quase 3 pontos percentuais. Roberto França (Patri) caiu mais 10 pontos percentuais e agora tem 10,60%.