DA REDAÇÃO
Terceira colocada na disputa pela Prefeitura de Cuiabá no primeiro turno, Gisela Simona (Pros) oficializou, na manhã desta quinta-feira (19), o apoio ao candidato Abílio Junior (Podemos) neste segundo turno.
Gisela argumentou em coletiva, que em sua decisão pesou o fato do candidato ter se comprometido em manter a Secretaria da Mulher em Cuiabá. Na quarta-feira (18), ela havia comentado que só apoiaria Abílio se ele se retratasse publicamente pelo episódio em que ela considerou que ele agiu com discriminação ao fato de ela ser mulher, quando em debate na TV, o então adversário disse que ela era uma excelente candidata, mesmo sendo mulher. Já nesta quinta ela não tocou neste assunto.
Pouco antes do anúncio oficial de Gisela, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição criticou que havia troca de favores políticos entre Gisela e Abílio. O emedebista apontou que o adversário teria oferecido o comando de uma secretaria a Gisela e criticou que esta ação é a velha prática política que o concorrente diz ser contra.
Gisela comentou ainda que prefere seguir com Abílio porque Emanuel segue com atores da velha política.
Leia mais:
Gisela diz que só apoia Abílio se ele pedir desculpas
Abílio oferece secretaria a vice de França, Marcelo Bussiki; 'pode escolher o que quiser'