Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

06 de Abril de 2020, 13h:13 - A | A

Repórter MT / CRISE DO CORONAVÍRUS

Governador pede que prefeitos de MT suspendam a cobrança de IPTU

Mauro Mendes comentou que tem telefonado e enviado mensagens a todos os prefeitos e pede que adotem medidas para ajudar a população a enfrentar esse momento de crise

MÁRCIA MATOS
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) sugeriu, nesta segunda-feira (06), que os prefeitos dos 141 municípios de Mato Grosso suspendam a cobrança do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU).

Em entrevista ao jornal MT1, da TV Centro América, o governador comentou que tem telefonado e enviado mensagens a todos os prefeitos e pede que adotem medidas para ajudar a população a enfrentar esse momento de crise.

Ele argumentou que o Governo do Estado tem contribuído como pode e destacou a suspensão da cobrança do IPVA e prorrogou o pagamento do ICMS de 150 mil empresas.

“Espero que prefeituras façam movimento idêntico, por adiar pagamento de IPTU. Nós temos nossas limitações. O Governo vai ter muita dificuldade (...) Os prefeitos têm que minimizar esses efeitos”, declarou.

Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) suspendeu a cobrança do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), mas ainda analisa suspender a cobrança do IPTU deste ano.

Mauro Mendes também destacou que o Governo já tem um planejamento de crise para os próximos quatro meses.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076