Sábado, 05 de Julho de 2025

05 de Fevereiro de 2020, 11h:30 - A | A

Repórter MT / ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Gravidez de deputada muda data de eleição da Mesa Diretora

Presidente da Casa de Leis diz que antecipação será de uma ou duas semanas

ANDREIA FONTES
DA REDAÇÃO



Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o verdadeiro motivo do projeto que prevê alteração na data da eleição da Mesa Diretora, no segundo biênio, é a gravidez da vice-presidente, deputada Janaína Riva (MDB). Ele destacou que a parlamentar fez esse pedido, uma vez que a previsão é que dê a luz no final de agosto.

“Proposta não é nada grande, é antecipar uma ou duas semanas a eleição em respeito às mulheres, às mães”, disse Botelho.

O presidente enfatizou que caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) seja aprovada pelos deputados, caberá à Mesa Diretora definir a data da eleição. “Não tem nada de golpe, como já começaram a falar. É apenas para atender um pedido da deputada Janaína que gostaria de participar da eleição. E não vai ter antecipação de dois ou três meses”.

A PEC foi apresentada pelas lideranças partidárias da Assembleia Legislativa, na primeira sessão ordinária do ano, realizada na tarde desta terça-feira (4). A eleição, pela Constituição Federal, deve ser realizada na primeira sessão de setembro. A proposta é que seja realizada até a primeira sessão de setembro, podem do ser antecipada.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076