SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
A deputada estadual Janaina Riva (MDB), que é vice-presidente regional do MDB, mas cortou relações com o candidato do partido Emanuel Pinehiro e apoia Roberto França (Patriota) na disputa à Prefeitura de Cuiabá, comentou nesta quarta-feira (28) à imprensa, que diariamente acompanha trancking eleitoral para prefeito da Capital, que segundo ela, mostra que o cenário da disputa ainda está bastante embolado. Segundo ela, o candidato que aparece em terceiro pode ser o primeiro e aquele que agora está em primeiro pode ser o terceiro.
"Todas as pesquisas internas mostram isso: dos três candidatos [prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que busca a reeleição, Roberto França (Patriota) e Abílio Júnior (Podemos)], as tranckings são as mesmas. Está todo mundo embolado dentro da margem de erro", revelou a parlamentar que acredita que a definição dependerá de muita articulação nos próximos 15 dias.
Como estão todos praticamente empatados, ela defendeu que o momento agora é de priorizar o grupo político, os apoios e tentar crescer a campanha. Mas, argumentou ainda que cada candidato tem a própria deficiência, dificuldade. "O caso do Roberto, por exemplo, que é o nosso candidato, está nas mulheres e nos jovens. A gente tem que trabalhar mais esse público e aí o candidato vai crescendo”, ponderou.
Ter dados diários sobre as intenções do eleitor é um reforço para as articulações que o grupo precisa fazer para chegar à vitória. "Acompanhar com a trancking é muito bom, porque você vê o dia a dia. Então, você sabe se a campanha está crescente, se está diminuindo e você sabe onde está o problema", concluiu.
A última pesquisa divulfgada em Cuiabá foi feita pelo Instituto Voice Pesquisas e aponta Emanuel Pinheiro em primeiro lugar, Abílio Júnior em segundo e Roberto França em terceiro.