19 de Dezembro de 2020, 15h:47 - A | A

Repórter MT / GESTÃO APROVADA

Jayme fala que reeleição de Mauro é caminho natural para 2022

O cacique democrata argumenta que regras eleitorais podem mudar e governador é quem decidir

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO




O senador Jayme Campos, um dos integrantes da Executiva Nacional do Democratas de Mato Grosso, vê a candidatura do governador Mauro Mendes (DEM) à reeleição em 2022 como um caminho "natural".

Segundo o líder democrata, ao falar com a imprensa após a reunião dos prefeitos do DEM no Governo, até mesmo pela administração que Mendes vem fazendo em Mato Grosso.

No ano de 2022 serão realizadas as eleições para o próximo Governo e a aprovação da gestão Mauro Mendes, que tirou o Estado da crise e voltou a pagar as contas em dia, além da retomada das obras do Hospital Central, que estava paralisada há mais de 30 anos, e o Hospital Universitário Júlio Müller, que deveria ficar pronto para a Copa do Mundo em Cuiabá no ano de 2014, o credenciariam para a disputa.

Mas, apesar do destaque à administração, Jayme ainda acha "precipitado" se falar em reeleição, mesmo porque ninguém sabe como serão as regras eleitorais até lá. 

O senador defendeu que o país "precisa de uma reforma política partidária no Brasil, urgentemente, é uma necessidade, como é da reforma administrativa e outras”

“A partir daí o governador Mauro Mendes vai ter uma decisão formada a respeito de uma possível reeleição”, avisou Jayme, que nas últimas eleições liderou apoio ao irmão, o ex-governador Júlio Campos (DEM), que foi suplente na chapa do ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) concorrendo contra o senador eleito Carlos Fávaro (PSD), este candidato apoiado pelo governador.

Aliados e correlegionários, como Fávaro e o presidente do diretório estadual do Democratas, Fábio Garcia, respectivamente, já indicam o nome de Mauro para a disputa.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER