SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
A professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Vera Bertoline, conseguiu reverter a decisão da juíza Gabriela Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitoral de Cuiabá, que indeferiu na última terça-feira (20) o registro da candidatura dela à vice-prefeita na chapa encabeçada pelo ex-juiz Julier Sebastião (PT).
A magistrada, que negou o registro depois de verificar que a candidata não apresentou documentos de filiação ao Partido dos Trabalhadores, acatou recurso da chapa após comprovar que Vera Bertoline é filiada ao partido desde 2010.
Com a candidata apta para concorrer a chapa petista segue na disputa ao Palácio Alencastro. “Nossa chapa majoritária está inteira e forte para a luta. Vamo que vamo”, comemorou o candidato Julier Sebastião em postagem nas suas redes sociais.
“A apresentação de documentos em fase recursal tem sido aceita nos tribunais, ainda que se trate de documentos pré-existentes e do conhecimento da parte e ainda que já tenha havido intimação acerca de eventual irregularidade”, destacou a juíza em sua decisão por não ter esgotada a jurisdição primária.
Conforme os documentos apresentados pela chapa, a candidata ainda é membro do Diretório do Partido dos Trabalhares em Mato Grosso, na atual legislatura (2019-2023).