17 de Dezembro de 2020, 10h:20 - A | A

Repórter MT / LAMBENDO AS FERIDAS

Júlio Campos: DEM teve participação minúscula na eleição em Cuiabá

FELIPE LEONEL
SÍLVIA DEVAUX



O ex-governador Júlio Campos (DEM), vice-presidente do Democratas, avaliou que o DEM teve um desempenho aquém do esperado nas eleições deste ano.

O partido, que não teve candidato a prefeito em Cuiabá, conseguiu eleger apenas uma vereadora, a jornalista Michelly Alencar.

“O DEM teve participação minúscula em Cuiabá, única coisa que o DEM fez foi eleger uma vereadora, a Michelly. Fora disso, nossa força poderia ter sido melhor com a força do Governo [do Estado]”, disse.

O dirigente acredita que a legenda poderia ter tido um melhor desempenho na eleição municipal por causa da boa aprovação do Governo Mauro Mendes (DEM).

 

Antes do pleito eleitoral, a agremiação chegou a trabalhar com a possibilidade de vários nomes, em que tinha como preferência Fabio Garcia.

O suplente de senador de Jayme Campos (DEM) não foi bem nas pesquisas internas e ainda alegou compromissos familiares para evitar a disputa eleitoral.

Sem um nome para liderar a majoritária, foi indicado o vereador Marcelo Bussiki (DEM) para compor de vice com Roberto França (Patriota).

 

A chapa perdeu a eleição ficando em quarto lugar, com 25.523 votos.

Como não conseguiu chegar no segundo turno, França e Bussiki apoiaram o candidato Abilio Júnior (Podemos) contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Pinheiro venceu a eleição com 135.871 votos. 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER