SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
Pedido de vista do desembargador Juvenal Pereira (1º vogal) adiou para a próxima quarta-feira (02) o julgamento da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) do processo referente à Operação Overpriced, que afastou o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, por suspeita de superfaturamento na compra de Ivermectina.
Conforme ainda informou o TJMT, depois que o 1º vogal pediu vista, o desembargador Rondon Bassil (2º vogal) também decidiu aguardar para dar o voto na próxima sessão.
Dessa forma, o processo protocolado pelo ex-secretário Luiz Antônio Pôssas não foi concluído e a operação não foi anulada como informou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta sexta-feira (27), ao lado do advogado Francisco Faiad, que faz a defesa de Pôssas.
A conclusão do julgamento, que ocorre pelo Plenário Virtual, dentro do PJE - Processo Judicial Eletrônico-, foi adiada após os pedidos de vistas e o secretário segue afastado.
A Operação Overpriced foi deflagrada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 1º de outubro deste ano e resultou no afastamento do então secretário de Saúde por suposto superfaturamento na compra de Ivermectina, medicamento usado na prevenção da covid-19.
Leia mais:
Emanuel: Pôssas volta a ser secretário por questão de Justiça