Domingo, 13 de Julho de 2025

28 de Novembro de 2020, 08h:30 - A | A

Repórter MT / COMPRAS DA PANDEMIA

Juvenal pede vista e adia retorno Pôssas na Secretaria de Saúde

O processo referente à Operação Overpriced, que afastou o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, por suspeita de superfaturamento na compra de Ivermectina

SILVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



Pedido de vista do desembargador Juvenal Pereira (1º vogal) adiou para a próxima quarta-feira (02) o julgamento da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) do processo referente à Operação Overpriced, que afastou o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, por suspeita de superfaturamento na compra de Ivermectina.

Conforme ainda informou o TJMT, depois que o 1º vogal pediu vista, o desembargador Rondon Bassil (2º vogal) também decidiu aguardar para dar o voto na próxima sessão.

Dessa forma, o processo protocolado pelo ex-secretário Luiz Antônio Pôssas não foi concluído e a operação não foi anulada como informou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), na tarde desta sexta-feira (27), ao lado do advogado Francisco Faiad, que faz a defesa de Pôssas.

A conclusão do julgamento, que ocorre pelo Plenário Virtual, dentro do PJE - Processo Judicial Eletrônico-, foi adiada após os pedidos de vistas e o secretário segue afastado.

A Operação Overpriced foi deflagrada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 1º de outubro deste ano e resultou no afastamento do então secretário de Saúde por suposto superfaturamento na compra de Ivermectina, medicamento usado na prevenção da covid-19.

Leia mais:

Emanuel: Pôssas volta a ser secretário por questão de Justiça

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076