Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

05 de Novembro de 2020, 09h:09 - A | A

Repórter MT / DISPUTA EM VG

Kalil aciona Justiça por divulgação de pesquisa eleitoral irregular

DA ASSESSORIA



A Coligação “Amor por Várzea Grande”, que tem como candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), acionou a Justiça Eleitoral com pedido de suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral sem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), colocando o candidato do PSB, Flávio Frical em primeiro lugar. Acontece que este nunca esteve na liderança em nenhuma das pesquisas registradas por institutos de pesquisa de opinião.

 A pesquisa irregular, sem cumprir os requisitos legais, foi publicada por Adão Hildebrando Araújo, conhecido como ‘Adãozinho’, onde seu candidato teria 34% de intenções de voto. O conteúdo foi enviado, por duas vezes, no grupo de WhatsApp denominado ‘o Factual’, que tem mais de 250 participantes.

 De acordo com a assessoria jurídica da coligação ‘Amor por Várzea Grande’, essa pesquisa gera prejuízos à igualdade de concorrência entre os candidatos, principalmente aos eleitores menos informados, sendo verdadeiramente capaz de induzir e estimular a escolha dos eleitores.

 “Por isso, a coligação pede a imediata suspensão da divulgação da pesquisa em qualquer meio de comunicação, em especial pelo aplicativo WhatsApp, em razão de se tratar de pesquisa apócrifa, sem sequer registro perante a Justiça Eleitoral, com a aplicação de multa diária de R$ 10 mil por dia de descumprimento”, diz trecho do pedido.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076