DA REDAÇÃO
O prefeito eleito em Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) saiu da reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), na quinta-feira (04), confiante na parceria com o Governo de Mato Grosso para sanar 'gargalos' de VG. Na reunião, Mauro recebeu os prefeitos eleitos e reeleitos do MDB.
Kalil acredita que ser um prefeito da base do governo, assim como também ter o vice, José Hazama, que é do Democratas mesmo partido do governador, vai favorecer principalmente o município várzea-grandense, que tem como um dos focos da nova gestão é solucionar a falta de água na cidade.
"A gente vai buscar a mão do governo para ajudar em Várzea Grande, para dar continuidade a tudo que já feito na cidade", frisou o prefeito emedebista ao emendar que Mauro recuperou as finanças do Estado, por isso ele vai poder nos ajudar e muito o município", observou.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2021), estimado em R$ 21,3 bilhões, entre receita e despesas, estabelece investimentos com recursos próprios na ordem de R$ 2 bilhões de recursos próprios. Assim, o Estado de Mato Grosso vai investir 12% da receita corrente líquida.
Na reunião dessa quinta-feira, Mauro combinou com os prefeitos para que façam um levantamento das suas demandas para seus determinados municípios e já em janeiro vão realizar um novo encontro.