18 de Setembro de 2019, 10h:25 - A | A

Repórter MT / FALTARAM SESSÃO

Líder do Governo critica corte de ponto de deputados

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



 O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado  Dilmar Dal’Bosco (DEM) saiu em defesa dos colegas Xuxu Dal Molin (PSC) e Silvio Favero (PSL), que tiveram parte do salário e da verba indenizatória descontados por faltarem à sessão.

O democrata usou o argumento de que os parlamentares também necessitam cumprir agendas 'simultâneas' com o Governo e isso inviabiliza “muitas vezes” a presença no Plenário.

“Têm horas, como ocorreu na semana passada, em que dois colegas foram, não pela Casa, mas acompanhando oficialmente o governador”, justificou Dilmar ao lembrar que os dois deputados acompanhavam Mauro no Nortão.

Na avaliação do parlamentar, a determinação do corte de ponto por parte do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), torna-se um impedimento para que outros compromissos sejam atendidos dentro das agendas de “última hora” estabelecidas pelos poderes. Além disso, a presença no painel eletrônico pode justificar o não comparecimento por algumas horas, em detrimento de uma convocação oficial e imediata.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER