SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O vereador Marcrean Santos (PP) confirmou à imprensa, na quarta-feira (16), sua candidatura a presidente da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá Biênio 2021-2024.
Da base de apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar garantiu que o grupo vai chegar num consenso para concorrer ao comando do Legislativo cuiabano.
Marcrean observou que quatro vereadores que hoje compõem a base queriam encabeçar a chapa, mas que agora a disputa ficou entre ele e o Juca do Guaraná (MDB).
O primeiro a recuar foi o vereador Adevair Cabral (PTB), já que apenas cogitou lançar o nome, e Renilvado Nascimento (PSDB) o segundo preferiu evitar qualquer conflito no grupo.
O tucano, assim como Marcrean, queria formar uma composição em chapa única com o vereador Diego Guimarães (Cidadania), que também é candidato. Forte oposição a Emanuel, Diego já afastou qualquer proposta de aliar com os colegas da base governista.
Conforme Marcrean, as chances de eleição do grupo são boas considerando que com os novos eleitos a base do prefeito pode chegar a ter 18 votos.