17 de Setembro de 2019, 11h:51 - A | A

Repórter MT / VAGA DE SELMA

Mauro cita Júlio como nome do DEM ao Senado se houver nova eleição

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) disse que o seu partido, Democratas, tem bons nomes que podem disputar uma eventual eleição suplementar ao Senado - caso a senadora Selma Arruda (PSL) não consiga reverter o processo de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre eles, o ex-governador Júlio Campos.

Júlio tem analisado o cenário, principalmente, após a procuradora-geral da República Raquel Dodge emitir parecer favorável à cassação de Selma Arruda e apontado uma nova eleição.

“Qualquer um pode ser candidato. Júlio pode, qualquer um pode. Qualquer partido político tem o dever de ter bons quadros. Eu acho que o DEM tem bons quadros, qualquer partido político tem o dever de se apresentar ao debate político para oferecer alternativas para sociedade”, disse durante coletiva na segunda-feira (16), no Palácio Paiaguás.

“Afinal de contas esse é o papel dos partidos, se organizar, fazer debates internos, construir nomes e apresentar ao debate de ideias perante a sociedade num processo eleitoral”, defendeu.

O processo de cassação de Selma está em sendo analisado pelo TSE. Em abril, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou a chapa composta pela senadora e pelos suplentes Gilberto Possamai e Cleire Fabiane, 1° e 2° suplentes, por abuso de poder econômico e caixa dois. A juíza aposentada recorreu ao TSE, que analisa o processo.

Ele comentou que o assunto, para ele, é coadjuvante é que neste momento está mais preocupado em colocar as contas do Estado em dia.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER