23 de Setembro de 2019, 15h:01 - A | A

Repórter MT / EM NOVA IORQUE

Mauro cobra ajuda de países ricos e diz que MT é exemplo para os EUA

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu que os países mais ricos ajudem ao Brasil e outras aéreas de florestas tropicais, com contrapartidas financeiras, na preservação do meio ambiente. Mauro diz que o recurso é necessário para dar respostas ao mundo que cobra uma atuação mais dura do Brasil na proteção da Amazônia.

Ele ainda cobrou que outros países produtores, como os Estados Unidos, tivessem a mesma preocupação que Mato Grosso em manter o crescimento da produção alinhado com a preservação.

“Temos hoje esta grande produção que poderá ser duplicada nos próximos 10 anos e temos 63% do nosso território preservado. Gostaria que outras partes do planeta como, por exemplo, aqui nos Estados Unidos que é um grande produtor de alimentos mundial, o maior player na produção de alimentos, tivesse esse mesmo nível de produção, mas o mesmo nível de preservação que temos”, disse o governador durante uma das agendas em Nova York onde participa da Semana do Clima.

Ele ainda destacou que Mato Grosso está tomando medidas para evitar o desflorestamento. Uma das formas exemplificadas foi o sistema que detecta, em 24 horas, qualquer desmatamento ilegal acima de meio hectare. 

“Temos de criar mecanismos para fazer que o desenvolvimento sustentável, tão pregado no mundo, efetivamente aconteça como forma de proteger as nossas florestas. Precisamos que os países mais ricos compareçam não só no nosso país, mas em tantas outras aéreas de florestas e florestas tropicais fazendo sua parte com contrapartidas financeiras já prometidas e pactuadas em tantas reuniões que já aconteceram ao redor do planeta”, frisou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER