RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu que seu vice, Otaviano Pivetta (PDT), continue ocupando sua função no Palácio Paiaguás ao invés de tentar concorrer à eleição suplementar ao Senado.
Em entrevista à Rádio Capital FM, na sexta-feira (13), o governador criticou políticos que deixam o cargo para concorrer a outro.
“Eu defendo o seguinte: Gente, você se elegeu para um cargo.Você não pode ficar enganando o eleitor, não. Se você se elegeu para um cargo, honre seu mandato, cumpra o seu mandato e depois você se candidata para outra coisa. Eu vou defender que o Otaviano fique ao nosso lado como vice-governador, porque ele é importante junto conosco para fazer o que precisa ser feito nesse Estado”, destacou.
Pivetta é um dos nomes cotados para ser candidato na eleição suplementar ao Senado, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar o recurso da senadora Selma Arruda (Podemos) e manter a cassação do mandato.
Durante a entrevista, o governador fez elogios a Pivetta e ressaltou sua participação na gestão. Ele comentou que o vice não é uma “vaquinha de presépio”.
“Ter o Otaviano Pivetta como vice, ao meu lado, para mim é um prazer enorme. Um homem de grande capacidade, de grande estatura moral. É muito bom ter um vice que não fica aí nos corredores articulando, conspirando e tentando fazer negócio”, disse.
“Ele não fica lá como vaquinha de presépio, não. É um vice que ajuda muito. Ele está ajudando na infraestrutura, na Secretaria de Obras, está ajudando na educação, está ajudando na Empaer [Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural], ajudando várias missões que eu tranquilamente repasso a ele porque ele tem a nossa confiança”, complementou.