SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) descarta troca de secretários em seu staff e vai fechar o segundo ano de seu mandato praticamente com o mesmo secretariado de quando assumiu o comando do Estado, em janeiro de 2019.
Ao #reportermt, Mauro disse que não há planos de mudança, embora considere natural.
"Mudanças são naturais. O que não pode mudar, pelo menos em tese, que tem o mandato garantido por um processo eleitoral, é o governador", argumentou, na quinta-feira (10) ao entregar equipamentos e visitar as obras do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros.
Mauro garante que não qualquer possibilidade de troca nessa reta final de ano.
"Qualquer coisa é possível mudar, mas qualquer coisa que se diga por aí não tem, não partiu de mim. Não retrata a realidade do governo, nem é aquilo que estou pensando".
Desde que assumiu o governo, só teve troca nas secretarias de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e de Educação, o que ocorreu já neste ano de 2020, respectivamente nos meses de julho e outubro com as saídas do deputado Allan Kardec e Marioneide Kliemaschewsk.
Ainda no primeiro ano da gestão, o governador desmentiu especulações sobre mudanças em seu secretariado e encerrou 2019 com o secretariado alinhado.