Terça-feira, 01 de Julho de 2025

27 de Janeiro de 2020, 08h:19 - A | A

Repórter MT / ELEIÇÃO MUNICIPAL 

Mauro diz que DEM já definiu que terá candidatura própria em Cuiabá

Declaração ocorreu após o governador ser questionado sobre um possível apoio da família Campos ao prefeito Emanuel Pinheiro.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes reiterou que o DEM terá candidatura própria ao cargo de prefeito de Cuiabá na eleição municipal, em outubro. Ele comentou que o partido ainda debate sobre nomes que possam ser candidatos e que a decisão deve acontecer até o final de março.

Recentemente, lideranças do DEM, como os irmãos Júlio e Jayme Campos, têm se reunido com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para discutir sobre eleição suplementar ao Senado, no entanto, nos bastidores, informações dão conta de que os encontros foram também para discutir sobre possível apoio do partido à reeleição do prefeito de Cuiabá.

Mauro disse que as conversas entre políticos de diferentes partidos são naturais e destacou que a Executiva do DEM já bateu o martelo em relação à eleição municipal.

"Conversa entre políticos, partidos políticos são naturais. Então, não vejo problema nenhum de Jayme, Júlio quem quer que seja, conversar com quem bem eles entenderem. São livres, têm autonomia, são pessoas independentes como qualquer cidadão pode conversar com Mauro Mendes, Emanuel Pinheiro, com Júlio, com Jayme com qualquer pessoa. Então não vejo problema nenhum", destacou o governador em entrevista à Rádio Vila Real, na sexta-feira (24).

"Não posso me posicionar sobre assuntos ditos nos bastidores. Me posiciono naquilo que participo. Tivemos uma reunião da Executiva do DEM. Estava Mauro Mendes, Jayme Campos, Júlio, Botelho, Fabinho e a Executiva do partido. Tomamos uma decisão, com todas essas pessoas sentadas à mesa, qual foi essa decisão? O DEM irá construir uma candidatura em Cuiabá", acrescentou.

O governador destacou que a sigla definiu que também terá candidaturas próprias em Várzea Grande e nas cidades polo de Mato Grosso. Ele destacou que o partido poderá apoiar postulantes de outras legendas, mas desde que seja "bom, honesto, trabalhador e que está dando resultado".

Nomes

Estão na lista de possíveis candidatos a Prefeitura da Capital três secretários da gestão de Mendes: Mauro Carvalho (Casa Civil), Marcelo Padeiro (Infraestrutura) e Gilberto Figueiredo (Saúde). Além disso, o suplente de senador e presidente estadual do DEM, Fábio Garcia, também é cogitado.

O secretário Gilberto Figueiredo destacou que está pronto para encarar o desafio, mas disse que Fábio Garcia tem "preferência" por ser presidente do partido.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076