29 de Novembro de 2019, 08h:32 - A | A

Repórter MT / DEFESA DO AGRO

Mauro diz que preservação ambiental não pode atrapalhar desenvolvimento

Governador explica que o agronegócio brasileiro é o único setor que consegue ser competitivo em todo o mundo.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



Durante encontro dos governadores que compõem a Amazônia Legal, na quinta-feira (28), o governador Mauro Mendes (DEM) defendeu a importância de Mato Grosso e do agronegócio para a economia brasileira.

O democrata disse que através do desenvolvimento do setor, o país tem conseguido manter o equilíbrio de sua balança comercial nas últimas décadas, por isso é preciso continuar preservando sem deixar de produzir.

“Na prática, produzir alimento é a mais importante tarefa que esse país desempenha nesse momento. O agronegócio brasileiro é o único setor da nossa economia que consegue ser competitivo em todo o planeta. Não podemos abrir mão que esse setor possa continuar crescendo e se desenvolvendo”, disse.

Mauro ainda destacou que o agronegócio tem gerado milhões de empregos nos campos e nas indústrias, principalmente nas regiões Sul e Sudeste, que “são alimentadas pelas compras de máquinas, utensílios que são utilizados no agronegócio e em todas as regiões produtoras do país”.

O governador comentou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, tem consciência da importância do setor para o desenvolvimento econômico do país e que medidas que fujam do avanço devem ser evitadas.

“Acredito que o presidente Jair Bolsonaro tem uma consciência disso, que o Brasil quer continuar se desenvolvendo, não podemos abrir mão do nosso desenvolvimento em prol da preservação sem que isso traga contrapartida para os povos que vivem aqui na região da Amazônia”, destacou.

“Queremos preservar. Nós brasileiros queremos preservar, mas muito mais do que preservar, queremos criar condições para que o nosso povo possa ter desenvolvimento e qualidade de vida não só para o mundo, mas para os brasileiros também”, emendou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER