Terça-feira, 15 de Julho de 2025

15 de Agosto de 2019, 17h:25 - A | A

Repórter MT / CRISE DEMOCRATA

Mauro: Fábio consultou lideranças antes de mudar direção do DEM

O ex-deputado, que também é suplente de senador, Fábio Garcia abriu uma crise na sigla ao escalar pessoas ligadas ao governador Mauro Mendes para comandar o diretório do DEM de Cuiabá.

DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) saiu em defesa do ex-deputado federal Fábio Garcia (presidente licenciado de seu partido) e afirmou que presenciou o momento em que lideranças do partido foram consultadas antes de determinar as mudanças no diretório municipal de Cuiabá.

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (15), durante coletiva de inauguração da reforma do Pomeri (Centro de Ressocialização para Menores), que ampliou o espaço.

Na oportunidade, Mauro respondeu aos jornalistas que Fábio Garcia o consultou sobre o assunto.

“Vi [o Fabio Garcia] consultar outros membros na minha frente, inclusive, consultou o presidente da Assembleia Eduardo Botelho. Acho que ele está agindo com tranquilidade”, em referência ao fato de o ex-senador Júlio Campos que teria disparado uma crítica ao ex-parlamentar, por não tê-lo consultado, já que ele é uma das lideranças do partido.

Mendes tentou contornar a situação de “constrangimento” entre os líderes do partido, lembrando o histórico político de Campos.  Entretanto, afirmou que “a democracia é o conviver com as divergências, pois partido é partido, faz parte e está tudo bem”.

Sem muito tempo para se dedicar as articulações da sigla, Mendes pontuou que está totalmente voltado para a administração do Estado no seu “papel de governar”.

“Meu principal papel é governar Mato Grosso e não ficar fazendo política nesse momento”, destacou.

Confusão no DEM

O ex-deputado, que também é suplente de senador, Fábio Garcia abriu uma crise na sigla ao escalar pessoas ligadas ao governador Mauro Mendes para comandar o diretório do DEM de Cuiabá.

De olho nas eleições municipais e, também, para afastar a sigla para longe do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) – que ensaia candidatura à reeleição – Garcia decidiu colocar na presidência municipal Alberto Machado, o Beto 2 a 1. Na vice-presidência está o ex-vereador Domingos Sávio, atual assessor do deputado Eduardo Botelho, além do advogado Pascoal Santulo, na tesouraria. Chica Nunes, ex-presidente da Câmara de vereadores da Capital, e Júlio Campos também integram a lista. 

A decisão teria pegado a família Campos de surpresa, que considerou a atitude de Fábio Garcia um desrespeito com os milhares de filiados ao partido.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076