14 de Novembro de 2019, 15h:07 - A | A

Repórter MT / ENCONTRO COM PREFEITOS

Mauro marca jantar no mesmo dia e horário em que Emanuel inaugura o HMC

Nos bastidores comenta-se que o governador tem o objetivo de “minguar” o evento do prefeito.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) vai aproveitar a presença dos prefeitos na Capital, na próxima semana, para realizar um jantar onde prestará conta do seu primeiro ano de gestão e anunciar os projetos previstos para o interior do Estado em 2020.

No entanto, o encontro será realizado no mesmo dia e no horário próximo da entrega da última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), na segunda-feira, 18. Nos bastidores comenta-se que o governador marcou o jantar com o objetivo de “minguar” o evento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho saiu em defesa de Mauro e negou que ele tenha agendado o evento com esse entendimento.

“Discordo totalmente disso daí [agendar o jantar para prejudicar inauguração do HMC], isso é que a gente chama de politicagem. Veja bem, o governador inaugurou a MT Elder Cândida, a famosa Estrada da Guia, e não teve ninguém da prefeitura para participar do evento, extremamente importante para cidade de Cuiabá. Quem esteve presente foram os vereadores que fazem oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro”, justificou.

Ele ainda destacou que o próprio governador monta sua agenda e que seus compromissos não podem ser pautados por outros acontecimentos que ocorrem em sua volta.

“Ninguém pauta a agenda do governador, quem pauta a agenda do governador é o próprio governador. O governador não pode pautar agenda dele baseado naquilo que está acontecendo em volta dele. Se for dessa forma o governador não tem como gerir o tempo dele de trabalho. Temos que ter uma agenda individual e própria. Teve várias inaugurações que o governador é convidado e não participa por causa da agenda dele”, disse.

O secretário falou ainda que o governador está avaliando mandar um secretário para representá-lo na inauguração do HMC.

Nas últimas semanas o democrata confirmou que não irá participar do evento.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER