Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

21 de Novembro de 2019, 07h:59 - A | A

Repórter MT / EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS

Mauro: Plano de Bolsonaro pode causar danos irreparáveis em MT

Caso o Plano Mais Brasil seja aprovado, pelo menos 34 municípios em Mato Grosso podem ser extintos.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a extinção de municípios precisa ser tratada com cuidado para não trazer consequências negativas para o país.

Na semana passada, o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentaram ao Congresso Nacional o pacote de propostas que fazem parte do “Plano Mais Brasil”. Entre as medidas apresentadas está a extinção de municípios que possuem menos de 5 mil habitantes e arrecadação menor de 10% de sua receita.

Caso a medida seja aprovada, em Mato Grosso, pelo menos, 34 cidades seriam extintas. Veja mais

“É um tema bastante polêmico. É uma realidade que talvez não deveria ter sido criada lá atrás. Quando você cria e toma uma decisão equivocada, desfazer também tem que ter muito cuidado, para que isso não traga impacto e danos irreparáveis aos municípios”, disse à imprensa no encontro de prefeitos na segunda-feira (18).

Mauro defendeu que seja rediscutido o custo do Poder Público no país. Ele ressalta que os entes federativos, governos estaduais e municipais custam muito para o bolso do cidadão e que para isso é necessário de medidas, como apresentada pelo presidente, para diminuir os custos.

“O estado brasileiro, em todos os seus entes, governos estaduais e municipais, custa muito para o bolso do cidadão, isso precisa diminuir, essa é a grande discussão que temos que levar em frente. Como fazer isso? Tem muita proposta. Essa é uma, mas ela traz consequências que teremos que ter muito cuidado para implementar”, ressaltou.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076