21 de Novembro de 2019, 07h:59 - A | A

Repórter MT / EXTINÇÃO DE MUNICÍPIOS

Mauro: Plano de Bolsonaro pode causar danos irreparáveis em MT

Caso o Plano Mais Brasil seja aprovado, pelo menos 34 municípios em Mato Grosso podem ser extintos.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O governador Mauro Mendes (DEM) declarou que a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre a extinção de municípios precisa ser tratada com cuidado para não trazer consequências negativas para o país.

Na semana passada, o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentaram ao Congresso Nacional o pacote de propostas que fazem parte do “Plano Mais Brasil”. Entre as medidas apresentadas está a extinção de municípios que possuem menos de 5 mil habitantes e arrecadação menor de 10% de sua receita.

Caso a medida seja aprovada, em Mato Grosso, pelo menos, 34 cidades seriam extintas. Veja mais

“É um tema bastante polêmico. É uma realidade que talvez não deveria ter sido criada lá atrás. Quando você cria e toma uma decisão equivocada, desfazer também tem que ter muito cuidado, para que isso não traga impacto e danos irreparáveis aos municípios”, disse à imprensa no encontro de prefeitos na segunda-feira (18).

Mauro defendeu que seja rediscutido o custo do Poder Público no país. Ele ressalta que os entes federativos, governos estaduais e municipais custam muito para o bolso do cidadão e que para isso é necessário de medidas, como apresentada pelo presidente, para diminuir os custos.

“O estado brasileiro, em todos os seus entes, governos estaduais e municipais, custa muito para o bolso do cidadão, isso precisa diminuir, essa é a grande discussão que temos que levar em frente. Como fazer isso? Tem muita proposta. Essa é uma, mas ela traz consequências que teremos que ter muito cuidado para implementar”, ressaltou.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER