Sábado, 12 de Julho de 2025

16 de Outubro de 2019, 14h:22 - A | A

Repórter MT / CONTAS ABUSIVAS

Membros da CPI da Energisa devem ser escolhidos nesta quarta

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), autor do requerimento da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a Energisa, disse que apenas o Bloco Parlamentar Unidos fez indicação de membro para compor a CPI.

Segundo o parlamentar, o grupo apresentou um memorando sugerindo Oscar Bezerra (PV), que será substituído por Faissal Calil (PV), após retorno da licença. O deputado, que será o presidente da comissão, espera que o restante dos nomes sejam apresentados nesta quarta-feira (16).

“O único que confirmou aqui, até agora, que recebi o memorando, foi só do deputado Oscar Bezerra. Ele vai ser substituído já com o retorno do Faissal”, disse Elizeu.

Na sessão vespertina de terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), pediu aos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Janaina Riva (MDB), líderes dos Blocos Assembleia Forte e Resistência Democrática, respectivamente, que façam suas indicações.

Elizeu destacou que o Bloco Assembleia Forte poderá indicar três nomes, entre membros titulares e suplentes, e o Resistência Democrática, no qual faz parte, pode designar um nome para ocupar a suplência.

A CPI foi instaurada na última quinta-feira (10), pelo presidente da AL após o deputado Elizeu Nascimento apresentar requerimento com 19 assinaturas. O grupo terá o prazo de 180 dias para investigar possíveis irregularidades cometidas pela concessionária de energia elétrica no Estado.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076