31 de Agosto de 2019, 21h:31 - A | A

Repórter MT / CASO PALETÓ

Misael pode recorrer de decisão e travar CPI contra Emanuel na Câmara

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



O presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão (PSB), não descarta ingressar com recurso junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para reverter a decisão que determina a retomada da Comissão Parlamentar de Inquérito, denominada “CPI do Paletó”.

Misael ainda não foi notificado da decisão e aguarda um posicionamento do Poder Judiciário para definir o assunto.

“O Misael só vai tomar uma decisão depois de ser notificado pelo TJ. Depois que ele for notificado vai encaminhar a decisão para a Procuradoria da Câmara para a mesma orientá-lo do que ele deve fazer, se irá indicar dois novos membros ou se recorre da decisão”, informou a assessoria de imprensa.

Por outro lado, os vereadores da oposição já se reuniram para tentar garantir a relatoria da CPI que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por recebimento de propina.

O vereador Diego Guimarães (PP) disse que se subscreveu para assumir a relatoria da CPI, mas ainda aguarda o posicionamento do Misael para ser nomeado.

“A gente espera que o Misael se manifeste o quanto antes e faça a nomeação dos dois novos membros. Houve um pedido de cinco vereadores e dois deles podem ser nomeados”, disse.

Tem interesse em compor a CPI os parlamentares Felipe Wellaton, Abílio Júnior, Dilemário Alencar, além de Diego Guimarães.

A “CPI do Paletó”, caso seja retomada deve polemizar ainda mais as sessões plenárias da Câmara nas próximas semanas.

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER