DA REDAÇÃO
O horário eleitoral gratuito veiculado no fim da manhã desta terça-feira (13), trouxe quase nada de novidade do que já foi exibido pelos candidatos à Prefeitura de Cuiabá. O destaque ficou com o candidato do PSL, Aécio Rodrigues de apenas 29 anos que apresentou vídeo do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB) em anúncio de apoio à candidatura.
Mourão aparece avalizando o vice de Aécio, o professor Luiz Antônio de Carvalho (PRTB), mais conhecido como ‘professor LAC”.
O vice-presidente ressalta que LAC é um homem comprometido com os princípios da gestão pública, a moralidade e a eficiência.
LAC foi gestor governamental entre 2002 e 2015 e é fundador da LAC Concursos.
A outra novidade desta terça-feira ficou a cargo do programa da candidata Gisela Simona, que repetiu parte da exibição, mas usou depoimento de uma cuiabana contando o quanto Gisela foi importante para salvar a vida do filho dela, enquanto estava à frente do Procon.
O candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) repetiu o mesmo programa veiculado na segunda-feira (12), em que ‘pega carona’ com o ex-secretário Vanderlúcio e mostra pontos de Cuiabá falando sobre as ações que fez em mobilidade urbana.
Roberto França (Patriota) voltou a usar programa em que mostra ações que teve como prefeito de Cuiabá e a declaração e apoio do governador Mauro Mendes (DEM).
Julier Sebastião (PT) repetiu o programa em que propõe a criação do Bolsa Família Cuiabana, nos moldes do Bolsa Família, programa do governo federal criado pelo ex-presidente da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Abílio Júnior (Podemos) usa o mesmo programa desde o início do horário eleitoral.
O candidato do PSOL, Gilberto Lopes também continua a usar o mesmo programa.
A apenas o candidato do Novo, Paulo Grando, não veiculou propaganda na TV. Grando é o que tem menos tempo, 17 segundos.