13 de Dezembro de 2019, 10h:27 - A | A

Repórter MT / GASTOS COM PUBLICIDADE

MPE descarta irregularidades e arquiva pedido de investigação contra Taques

KAROLLEN NADESKA
DA REDAÇÃO



O promotor de Justiça Célio Joubert Furio, do Ministério Público Estadual (MPE), determinou o arquivamento de uma denúncia feita pela deputada Janaina Riva (MDB) e o ex-deputado Zeca Viana (PDT), contra o ex-governador Pedro Taques (PSDB), por gastos excessivos com materiais publicitários.

O arquivamento da ação de improbidade administrativa ocorreu na quinta-feira (12).

No documento, protocolado em 15 de outubro de 2017, os deputados pediam investigação com base em valores de gastos informados no orçamento do Governo, no entanto, segundo o promotor, não foram encontradas irregularidades.

“Analisando os documentos colhidos ao longo da investigação, verifico que não ficou evidenciado nenhum fato causador de dano ao erário. Também não vislumbro a ocorrência de ato que configure improbidade administrativa. Não há que se falar em enriquecimento ilícito. Não é o caso de prosseguimento deste Inquérito Civil, muito menos de propositura de Ação Civil Pública. Entendo que não existem mais diligências viáveis e recomendáveis a serem desenvolvidas. Os fatos estão esclarecidos”, diz trecho de documento.

Sendo assim, o MPE entendeu que o bom senso deve prevalecer para não haver devassidão ou ato ímprobo causando insegurança jurídica.

“Pequenos deslizes, não comprometedores da probidade e que não lesam o erário, mesmo que oriundos de alguma irregularidade não deve estar sujeitos à incidência da LIA, pois caso contrário teríamos a séria insegurança de que qualquer ato que ferisse os princípios administrativos seriam ato de improbidade”, observa o promotor.

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER