ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO
Diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu o dia 28 de fevereiro para que os pré-candidatos à eleição suplementar ao Senado façam suas inscrições, das 10h às 18h. O PT garante candidatura própria e, no caso de haver mais de uma candidatura inscrita, já adianta que a decisão será do Diretório estadual. Uma reunião já foi agendada para 8 de março para que o nome, caso tenha disputa, seja anunciado. Enquanto isso, PDT já anunciou o vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta, como pré-candidato e o DEM decidiu essa manhã pela pré-candidatura do ex-senador e ex-governador Júlio Campos.
Em reunião realizada neste domingo (16), na Capital, foi aprovada a Resolução sobre Eleição Suplementar ao Senado. A Resolução deixa claro que discussões sobre possíveis coligações também serão feitas pelo Diretório.
“Fica, desde já, convocada a reunião do Diretório Estadual para o dia 8 de março de 2020, salvo interveniência de decisão de órgão superior que altere as normas emanadas do TRE-MT, até a presente data”.
Entre os nomes já cogitados estão da deputada federal Rosa Neide, dos deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, do ex-deputado federal Carlos Abicalil, da ex-vereadora Enelinda Scalla e dos servidores públicos Henrique Lopes (ex-presidente do Sintep) e Edna Sampaio.
A eleição suplementar está marcada para 21 de abril deste ano.