FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) disse que a reivindicação do MDB de recriar a Secretaria Estadual de Cidades (Secid) não o agrada. A declaração foi dada em entrevista coletiva, na tarde dessa quarta-feira (9), no Palácio Paiaguás.
A pasta seria para abrigar o deputado estadual Thiago Silva (MDB), indicado pelo MDB para compor o secretariado de Mendes.
“Eu recebi essa reivindicação, essa sugestão e eu disse que ia estudar. Posso até estudar, mas não é algo que me agrada muito. Nós fazemos esforço todos os dias para tornar a máquina pública mais eficiente”, afirmou.
Em seguida, o governador exemplificou citando o sistema criado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), no qual dá mais agilidade na aplicação de multas ambientais e também na proposição de ações pelo Ministério Público Estadual contra quem comete crimes ambientais.
Segundo Mendes, a eficiência está no eixo da estratégia e não tornar Estado maior.
“Eu estou sempre aberto a fazer reanalises da máquina, da composição. A gente comete alguns equívocos de vez em quando, podemos revê-los. Mas não é uma coisa que me agrada, de plano, quando fala em aumentar o tamanho da máquina pública”, concluiu.
Mais cedo, em entrevista ao RepórterMT, nessa quarta-feira (9), Thiago Silva disse que para fazer parte do staff do Executivo estadual, o partido quer comandar uma secretaria com estrutura e orçamento suficientes. "Se for uma Secretaria engessada, que não dê condições para a gente trabalhar vai ser difícil de assumir", comentou.