MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO
Diretor de trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá, Michel de Paula Diniz foi exonerado ao vivo pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no programa Balança MT, após ter agredido uma equipe da TV Cidade Verde, na manhã desta quinta-feira (20), no pátio da Semob.
Michel Diniz, e cerca de 15 agentes de trânsito, partiram para cima da equipe de reportagem. No meio da confusão, o cinegrafista Odilson Zardo terminou sangrando e o repórter Ricardo Martins recebeu uma chave de pescoço de Diniz.
Ao vivo, o prefeito determinou que o diretor fosse exonerado imediatamente do cargo comissionado e que o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, abra um Processo Administrativo (PAD), para investigar a conduta do mesmo.
“Eu quero deixar claro que isso foi uma postura isolada, não condiz com a minha gestão humanizada. Uma gestão que trabalha dia e noite para incentivar, valorizar, dignificar, os servidores públicos municipais com o intuito para que atendam com respeito e humanização a população”, afirmou Emanuel.
Ao #reportemt, Ricardo disse que os servidores tentaram pegar seu microfone, celular e a câmera de Odilson. A câmera do cinegrafista foi quebrada.
A equipe gravava uma reportagem sobre uma confusão entre os "amarelinhos" e policiais civis com viaturas apreendidas e documentação atrasada.
No momento, Michel Diniz presta depoimento na Central de Flagrantes. Um boletim de ocorrência foi registrado pelas vítimas por agressão e danos materiais.
Entenda
A equipe do Balança MT foi até a Semob para repercutir uma abordagem feita por agentes de trânsito a uma viatura da Polícia Civil que terminou em bate-boca na região da avenida das Torres, no bairro Imperial, em Cuiabá, na quarta-feira (19). Tudo começou quando os amarelinhos abordaram o veículo e solicitaram os documentos que, pasmem, estão vencidos. Diante das irregularidades, os guardas decidiram mandar guinchar a viatura descaracterizada, dando início à confusão.
Irritados, os investigadores decidiram checar os documentos do veículo dos amarelinhos e também descobriram que havia IPVA e Licenciamento atrasados. Os veículos são alugados. Ambos foram guinchados.