Segunda-feira, 14 de Julho de 2025

09 de Novembro de 2020, 14h:52 - A | A

Repórter MT / CRIME ELEITORAL

Primeira-dama é gravada comprando votos em Jaciara

FELIPE LEONEL
DA REDAÇÃO



A primeira-dama de Jaciara (145 km de Cuiabá), Luciana Cristina dos Santos, foi gravada por uma eleitora comprando votos após evento político no último dia 3 de novembro. Luciana, que é secretária de Assistência Social e Cidadania, prometeu três meses de aluguel social para a eleitora em troca de voto e apoio.  

Diante disso, a coligação da candidata Andreia Wagner (PSB) entrou com um pedido de cassação da chapa do candidato à reeleição, Abdo Mohammad (PSDB), na Justiça Eleitoral.

Luciana também promete um cargo na Prefeitura após a eleição. “Tem que ficar com a gente. E depois a gente continuando se você quiser uma oportunidade de trabalho, como esse aqui na Prefeitura, a gente, eu faço o possível pra colocar você também”, disse.

A eleitora que gravou o áudio também registrou documento em cartório para comprovar a tentativa de compra de voto.  O pedido de cassação do registro de candidatura foi proposto no último domingo (8).

“Por tudo quanto exposto, resta evidente a prática de captação ilícita de sufrágio disposto no artigo 41-A da Lei 9.504/1997, devendo nos termos do dispositivo legal ser aplicada a pena de cassação do registro ou do diploma dos representados, bem como a aplicação de multa e declaração de inelegibilidade a representada”, diz trecho da representação.

OUTRO LADO

Por meio de nota, a coligação do candidato à reeleição Abdo Mohammed afirmou que o áudio não reflete a realidade e que Luciana Santos sempre trabalhou para o bem-estar e meklhora da vida da população.

Nota de repúdio

A coligação “Jaciara no Caminho Certo” repudia a tentativa baixa e covarde de um suposto áudio de compra de voto em Jaciara. A primeira-dama, Luciana Santos, sempre trabalhou com afinco e dedicação para o bem-estar e melhora de vida dos que mais precisam. 

O áudio não reflete em nada a realidade de Jaciara e se trata de montagem para prejudicar a campanha limpa e propositiva do prefeito Abdo. É uma notícia plantada pelo desespero que toma conta da candidatura rival. 

Em nenhum momento há tentativa de compra de voto, algo que o prefeito Abdo e a primeira-dama Luciana repudiam. Mais uma vez a candidata adversária busca ataques sem fundamentos, com mentiras, usando a velha política suja e de caráter duvidoso. 

 

A campanha à reeleição do prefeito Abdo irá seguir da mesma forma, com propostas e mostrando as diversas obras e melhorias. As medidas jurídicas serão tomadas para apurar os autores da montagem e das mentiras novamente veiculadas.

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076