04 de Setembro de 2020, 08h:49 - A | A

Repórter MT / RACHA NO NINHO TUCANO

Saad: Dorileo começou errado, candidatura a prefeito é inviável

Dorileo tem articulado às lideranças estaduais e nacionais. O presidente do PSDB de Cuiabá, Ricardo Saad, e outros vereadores defendem que o partido esteja no arco de alianças de uma possível candidatura de Emanuel Pinheiro à reeleição.

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO




A possibilidade de candidatura própria para a Prefeitura de Cuiabá tem provocado racha no ninho tucano de Mato Grosso. O empresário Dorileo Leal tem viabilizado com o diretório estadual do PSDB uma possível candidatura, no entanto, os vereadores da Capital querem estar no arco de alianças de um possível projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O presidente do PSDB em Cuiabá, Ricardo Saad, disse que o empresário começou pelo “caminho errado” que, ao invés de procurar os membros do diretório municipal, tem dialogado com a cúpula estadual e nacional. Ele comentou que havia agendado uma reunião com ele e os vereadores da sigla na manhã desta quinta-feira (03), mas Dorileo não apareceu.

“Está fazendo errado. Estou esperando o que ele vai resolver. A única conversa que tive com ele foi ontem à tarde, estava eu e Renivaldo [Nascimento, vereador] e ele ligou para mim. Expliquei algumas coisas e falei que era para reunir no gabinete hoje, às 8h, e ele não apareceu. Demonstra que não deve estar muito interessado”, relatou.

"Expliquei algumas coisas e falei que era para reunir no gabinete hoje, às 8h, e ele não apareceu. Demonstra que não deve estar muito interessado”, relatou.

Saad comentou que atualmente não há tempo hábil para construção de uma candidatura própria para disputar o comando do Palácio Alencastro. Essa é uma das justificativas apresentadas pelo vereadores da Capital para apoiar possível reeleição do prefeito.

“Hoje não tem tempo hábil, na minha cabeça, para qualquer pessoa que queira sair pré-candidato para uma eleição para prefeito, está muito tarde. Tem que preparar, tem que fazer um convencimento da turma, trazer gente para o partido. Não tem como você ser candidato só de você”, comentou.

“Hoje não tem tempo hábil, na minha cabeça, para qualquer pessoa que queira sair pré-candidato para uma eleição para prefeito, está muito tarde.

Ele ainda lembrou que o diretório municipal tem uma dívida milionária desde eleição de 2016, ano em que Wilson Santos disputou a prefeitura.

“Qual a estrutura que o partido pode oferecer para alguém? Só o nome e o tempo de televisão, mais nada”, enfatizou.

Reunião com cúpula estadual

O presidente do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone disse que na reunião entre Dorileo e Wilson Santos o empresário comunicou que está viabilizando sua candidatura e que deve dar resposta até a próxima segunda-feira (07).

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER