Sábado, 05 de Julho de 2025

20 de Setembro de 2019, 19h:00 - A | A

Repórter MT / PROPINODUTO

Secretário de Silval ligou mais de 100 vezes para conselheiros do TCE

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



O ex-secretário de Estado de Planejamento, antiga Seplan, Arnaldo Alves, que é acusado de pagar propina para conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), na gestão Silval Barbosa, fez nove ligações para o celular pessoal do conselheiro afastado Sérgio Ricardo, no dia 6 de maio de 2014.

Ele ainda fez 102 contatos telefônicos, sendo 79 chamadas e 23 mensagens de texto, para um celular institucional do TCE, no mesmo período.  No total, são 111 contatos realizados com membros do TCE.

 No relatório do Ministério Público Federal (MPF) consta a quebra de sigilo telefônico do ex-secretário, autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 2017. O período analisado foi de janeiro de 2013 a dezembro de 2014.

O MPF encaminhou os documentos ao relator do processo, ministro Raul Araújo. A ação apura um esquema de pagamentos ilícitos, no total de R$ 50 milhões, aos conselheiros Sérgio Ricardo, José Novelli, Valter Albano, Antônio Joaquim e Waldir Teis.

 Os cinco estão afastados do cargo e, nesta semana, o vice-procurador-geral Luciano Mariz Maia deu parecer em que solicitou que seja mantida a suspensão de todos os réus do processo da Operação Malebolge, da Polícia Federal.

Em delação premiada, o ex-governador Silval Barbosa e o ex-secretário da Casa Civil Pedro Nadaf confirmaram que Arnaldo Alves era o homem de confiança do Governo e, por isso, levanta a suspeita de que os registros de ligações podem demonstrar indícios de irregularidades.

 

Comente esta notícia



Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076