18 de Setembro de 2019, 16h:05 - A | A

Repórter MT / APÓS EMBATE NO PSL

Selma chora ao se filiar ao Podemos: 'Essa lágrima é de indignação'

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



A senadora Selma Arruda assinou na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília, a ficha de filiação ao Podemos. Ao lado de lideranças do partido, ela criticou os 'clãs' da política e ressaltou a importância de uma ‘limpeza’ em todos os poderes, incluído o Judiciário.

Emocionada, a juíza aposentada destacou que a submissão não pode ser mais regra quando se fala em democracia. Selma deixou o PSL após ser pressionada a retirar assinatura do pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Lava Toga pelo senador Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República.

“Chega da velha política, das oligarquias. Chega de clãs mandando nesse país. A gente não pode e não precisa mais deixar que isso aconteça. A submissão não pode ser mais uma regra quando se fala em democracia, quando se fala em Parlamento livre. A gente não pode pensar nisso. Me emociono não é porque sou mole, é porque eu sou corajosa. Essa lágrima é de indignação, ela não tem outro sentimento”, disse.

No início de seu discurso, Selma ressaltou qualidades do senador Álvaro Dias que, segundo ela, exerce liderança sem imposição.

“O Podemos me acolheu e, desde o começo, me fez sentir atraída por ele e com a grande liderança do querido senador Álvaro Dias. É impressionante a liderança que esse homem exerce sem imposição, sem prender os seus liderados, sem impor as suas ideias deixando na maioria das vezes o convencimento vir simplesmente porque o convencimento é resultado de uma posição de motivos que efetivamente vem de encontro das pessoas lideradas”, ressaltou.

No final, ela comentou que irá continuar apoiando investigações em todas as esferas do Poder, inclusive no Judiciário, para limpar a sujeira “que tem embaixo do tapete”.

“Vou continuar a mesma Selma destemida, lutando contra a corrupção, lutando pela Operação Lava Jato e por tantas ‘lavas jatos” que nós precisamos ter nesse Brasil. Não existe só Curitiba. Não existe só Rio de Janeiro. Não existe só São Paulo; têm muitos lugares por aí que ainda precisam levantar o tapete para descobrir a sujeira que tem embaixo e nós vamos trabalhar por isso. Não existe nenhuma pessoa e nenhum Poder que seja intangível e que fique impune nesse país”, declarou.

 

 

 

Comente esta notícia



GRUPO ANDRÉ MICHELLS

Rua das Orquídeas, 247 Bosque da Saúde Cuiabá - MT 78050-010

(65)33583076

RepórterMT
G5 NEWS
CONEXÃO PODER